terça-feira, 18 de novembro de 2008

Movimento amplia a atuação e entra na era da segurança 2.0

Igor Rocha

Em 2008 o Movimento Internet Segura (MIS) manteve o ritmo de crescimento registrado desde sua fundação. Conquistou novos e significativos sócios como Google, Certisign e Verisign. Lançou o Prêmio Internet Segura de Jornalismo e consolidou a Central de Apoio aos Internautas.

Hoje, a Central é uma importante aliada não só do usuário final, mas também dos próprios lojistas, sobretudo aqueles que estão entrando recentemente para o comércio eletrônico.

O Prêmio Internet Segura de Jornalismo destinou R$ 12 mil em compras nas principais lojas do comércio eletrônico brasileiro para três profissionais da imprensa. Eles foram os vencedores por terem apresentado as reportagens mais educativas a respeito de segurança na web nas categorias defesa do consumidor, tecnologia e economia, segundo a avaliação dos membros do MIS.

A iniciativa teve 53 trabalhos inscritos por profissionais de dez Estados. A divisão por mídia resultou em 13 matérias publicadas em veículos on-line, 19 em jornais, 13 em revistas, seis em rádio e duas em televisão.

Atento a tudo o que se refere à segurança na rede, ainda em 2008, o MIS está anunciando sua adesão à luta pela proteção da infância e da adolescência. Com isso o Movimento aumenta a abrangência de sua atuação para um dos temas que mais têm preocupado a todos que trabalham com a internet no Brasil e no mundo.

Com a própria força de seus associados, o site do MIS já foi dotado de informações didáticas básicas a respeito do novo foco de atuação. Mas o Movimento entende que isto não é suficiente. É preciso somar forças. Trabalhar com a colaboração de todos. E para conseguir isto, a humanidade não criou ainda nada melhor do que a própria internet.

Com novas ferramentas dispostas no seu site, como blog, chat e webcasting, o MIS entende estar entrando num conceito de Segurança 2.0. Isto significa fornecer e ao mesmo tempo colher informações, sugestões e críticas sobre sua atuação para poder avançar no sentido de tornar a internet um ambiente cada vez mais seguro tanto para os negócios, como para o lazer e o entretenimento.

Convidamos todos a participar.

Acesse www.internetsegura.org e fique à vontade.

Igor Rocha é coordenador do Movimento Internet Segura e Gerente de Certificação Digital da Serasa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Senhores,

Gostaria de saber o que a o Movimento Internet Segura pensa sobre o(s) casos divulgados no site www.pontofrionao.com.br

Obrigado,
Fred

O Movimento Internet Segura (MIS) disse...

Caro Fred.
O Movimento Internet Segura(MIS) já enviou o assunto mencionado à alta direção do Ponto Frio para que a mesma se posicione com as informações corretas a respeito.
A atuação do MIS não contempla julgamentos ou intermediações neste tipo de relacionamento entre as lojas e seus clientes.

Obrigado por acessar ao site e ao Blog do MIS.

Ass: Movimento Internet Segura

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Punjabi Movies Online

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Manuel Neuer